A empresa de Redmond apresentou a sua iniciativa Beginner Developer Learning Center (BDLC), um portal para iniciantes no desenvolvimento de aplicativos Web e Windows com todo tipo de ajudas visuais.

Essa excelente idéia da Microsoft permite aos programadores novatos começar a desenvolver seus aplicativos com a ajuda de vários exemplos explicativos, além de vídeos que expõem os princípios básicos de programação em várias linguagens.

CSS, JavaScript, HTML, ASP.NET, VB e C# são as linguagens abordadas no portal. Além disso, é possível baixar a edição gratuita da ferramenta de programação da Microsoft, o Visual Studio Express Edition.

O portal do projeto divide seus conteúdos em duas grandes áreas: programação web e programação de aplicativos Windows. Em ambos os grupos, há tutoriais em três níveis (tiers) de dificuldade que permitem ir avançando nos conceitos de programação de acordo com a linguagem escolhida.

Logicamente vamos puxar a brasa pra nossa sardinha e recomendar o nosso curso de asp.net antes de se aventurar no site da microsoft, fazendo o nosso curso você com certeza entenderá melhor os conceitos publicados lá.

 

Segue o link: Microsoft Beginner pt-BR